Conselho e Comitês


Pensamos sempre na solidez e longo-prazo dos nossos negócios e relações

Através de fóruns periódicos, a Companhia conta com órgãos de assessoramento técnico e administrativo, como (i) a Diretoria Estatutária, nos termos de seu estatuto social, com poderes de representação e deliberações conforme Política de Alçadas; (ii) Brazilian Leadership Team (BLT), órgão de assessoria a temas estratégicos locais (Brasil); e (iii) Global Executive Team (GET), órgão de assessoria a temas estratégicos globais.

A Diretoria Estatutária é, nos termos do Estatuto Social da Companhia, composta por diretores eleitos pelo Conselho de Administração da Companhia e está à frente da condução dos negócios da Companhia.

O BLT é composto por diretores da Companhia, estatutários e não estatutários, que assessoram a Diretoria Estatutária em assuntos envolvendo operações, finanças, meio ambiente, segurança e demais assuntos relevantes para a Companhia.

O GET é composto pelo CEO Global, os presidentes das quatro regiões de atuação e os diretores-executivos das áreas globais que são estratégicas para a companhia.

O modelo explicita a solidez de nossa companhia e nosso comprometimento com a transparência e o desenvolvimento sustentável do negócio e de nossos públicos de relacionamento, além de garantir rapidez e eficiência nas tomadas de decisão.

Conselho de Administração

Membros
Luiz Antonio dos Santos Pretti1
-
Clarissa Lins1
-
Fabio Ermírio de Moraes
-
Francisco de Sá Neto1
-
Johann Markus Akermann1
-
José Roberto Ermírio de Moraes
-
Sérgio Malacrida
-

1 Membros Independentes

¹ A Auditoria Interna Global reporta-se ao Comitê de Auditoria da Votorantim e, administrativamente, ao CEO.
² Áreas globais: Financeiro, Gente, Jurídico, Desenvolvimento Corporativo, Comunicação Corporativa e Departamento Técnico.

Comitê de Auditoria
Fiscaliza os trabalhos conduzidos pelas auditorias interna e externa, além de monitorar os processos de governança, riscos e compliance da companhia e analisar as demonstrações financeiras.
Comitê de Finanças
Assessora o Conselho com análises em temas ligados a políticas e riscos financeiros, gestão de caixa e liquidez. Ainda acompanha as metas anuais de desempenho, e estrutura de capital, o fluxo de caixa e as necessidades de capital de giro.
Comitê Organização de Remuneração e Pessoas
Apoia o Conselho em questões de remuneração, nomeação, perfil e competência dos candidatos aos cargos de administração e acompanha questões relativas à cultura corporativa e à área de Gente.

*Os comitês atuam sem prejuízo das demais competências previstas em seu regimento Interno próprio.

Última Atualização em 26 de Abril de 2021

Voltar Topo
Fechar